top of page

Viver algo novo


Descobri que para viver algo novo, preciso entregar tudo. É lançar todos os medos, inseguranças e ansiedades para conseguir viver o novo de Deus. As vezes ficamos presas no passado, preocupadas com o futuro e esquecemos do presente. Escutamos vozes de todos os lados, dos nossos pensamentos, de pessoas e deixamos de escutar a única voz que realmente importa para nós.


Aprendi que Todo o barulho morre quando decido escutar apenas a sua doce voz, e aquilo que tu tens para mim. E sei que para viver o novo de Deus tenho que deixar o Senhor mudar as coisas de lugar na minha vida.


Deixar Deus mudar certas coisas nas nossas vidas é necessário para poder viver o novo. Haverá momentos que teremos que tomar algumas decisões, isso é algo difícil, muitas vezes faltará coragem e fé. Os primeiros passos para decisões são desafiadores, porém o que me deixa tranquila é que o nosso paizinho já preparou tudo, antes mesmo das minhas decisões, e por isso preciso apenas ir. Sem medo, sem dúvidas, apenas ir.



Ir é dar passos de fé, mesmo quando você não vê nada acontecendo, você ainda precisa ir. O nosso pai pode mudar tudo nos últimos segundos como aconteceu comigo. Jesus nunca saiu do controle da sua vida, e por que isso aconteceria agora? Me diz motivos para você não confiar naquilo que Jesus pode fazer?


Você conhece Cristo, você prega sobre quem é Jesus, mas quando aparece situações complicadas, que você precisa tomar decisões, você não mostra que conhece tanto assim, o medo fala mais alto, e rapidamente você esquece quem é Jesus e o que Ele pode fazer.


Quando em meio a tantas coisas, decidi viver o novo de Deus, parei para pensar sobre o quanto eu estava sendo forte, as vezes eu não acreditava que estava suportando tudo aquilo. O Espírito Santo falou comigo, não são pelas suas forças, sou Eu que te sustento e é por isso que você consegue suportar. Não será fácil viver o novo, tudo que é novo nos assusta, mas devemos permanecer.


Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43: 18-19) No texto que lemos, Deus diz ao seu povo que Ele está fazendo uma coisa completamente nova. Deus está fazendo coisas novas todos os dias.


Coisas novas estão sendo criadas o tempo todo. Deus tem prazer em nos trazer todos os dias o banquete necessário para vivermos.


Não tenha medo de deixar sua zona de conforto para dar passos de fé e viver o novo de Deus.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page