É impressionante como nós temos uma vontade imensa por descobrir aquilo que está oculto, é incrível como tudo o que está encoberto nos inclina. Se você ouvir de longe alguém dizer... é segredo, pronto! Sua audição se torna biônica automaticamente. Isso acontece porque a nosso ser foi formado para unir céus e terra, Deus nos fez assim, uma parte do pó da terra e a outra do que divino, pois ele soprou dentro de nós o ar que Ele respirava. Com estes dois ingredientes em nossa formação sempre estamos curiosos para ver o invisível, se estamos inclusos na natureza errônea de Adão, nos inclinamos para tudo que é místico embora vazio, se estamos inclusos pela fé na natureza de Cristo, nos inclinamos para o propósito eterno – que é estar com ele como filhos semelhantes ao primogênito.
O futuro a Deus pertence. Você já ouviu este dito popular? Você, crê assim? Qual é a sua mentalidade sobre o que você crê?
Perguntei para te instigar a olhar por detrás da cortina, pois, atrás daquilo pelo qual acreditamos tem um porque acreditamos daquela maneira, sendo assim, nossa mentalidade determina as nossas crenças.
Qual tem sido a sua mentalidade?
Você crê que Deus pode fazer aquilo que os seus olhos nunca viram?
Você crê que seremos conhecedores de tudo?
Você crê que toda verdade pode ser absoluta?
Você crê que toda verdade pode ser falsa?
Não se preocupe, não quero fazer nenhum teste com você e sim chamar a sua mente para pensar no por que você pensa assim?
E o que tudo isso tem haver com o futuro? A bíblia mostra o futuro para todo aquele que crê em Jesus Cristo. Esta é a vida eterna: conhecer o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que o Senhor enviou! (João 17:3)
Você percebeu? Viu seu futuro?
Seu futuro será eternamente conhecer o Criador. Incrível!!! Seu coração sorri, como o meu neste instante. Porque aqui compreendo que o meu Deus, Nosso Aba Pai é tão grande. Tão poderoso. Tão bondoso. Tão criativo. Que eu e você precisaremos da eternidade para conhece-lo, sabendo deste fato só me resta jogar fora as caixas. Quais caixas? As caixas dos dogmas que defende que existe um padrão para tudo e tentam colocar até mesmo Deus dentro deles.
Que são todas aquelas perguntas que te fiz no início da nossa conversa, é claro que Deus em seu caráter é imutável e deixa estas bases totalmente sólidas nas escrituras, ordem, retidão e justiça são atributos inseparáveis do seu Ser, mas em sua ação criativa Ele é infinito, com o propósito de se revelar com glória e majestade em seus feitos dos quais mostram que Ele é eternamente justo. (Salmo 111:3)
Mas infelizmente tem uma frase do ministro da propaganda na Alemanha Nazista que diz: Uma mentira dita mil vezes torna se verdade. Parece absurdo, mas não é. Estamos cheios de crenças que não são bíblicas, sendo que no início eram simples argumentos de oradores que foram sendo repetidas e repetidas e agora parece ser a “doutrina verdadeira”, mas não é.
Vamos ver um exemplo: Quando eu digo – o ladrão veio para roubar, matar e destruir. Quem é o ladrão? Na sua mente veio a resposta, o diabo, Satanás, Lúcifer? Porém não é dele que Jesus estava falando. O diabo pode até realizar estas obras, mas neste texto Jesus está falando de outro destruidor, o falso ensino, os falsos mestres, nós fomos doutrinados muitas vezes por argumentos de ótimos oradores e não pelo verdadeiro conhecimento bíblico.
Esses argumentos colocaram a nossa mente em caixas de limitações, sendo o dogmatismo religioso uma das que eu acredito ser das piores, onde firmamos as verdades sobre Deus a partir do nosso comportamento humano e limitado, crendo que Deus é capaz de fazer somente aquilo que eu já experimentei Dele ou que pelo menos ouvi a seu respeito. Mas se Josué tivesse limitações em sua mente a respeito de como Deus pode agir ele não teria orado para que o Sol parasse. E se Jonas enxergasse Deus como um deus tirano, rígido e inflexível ele não teria orado arrependido dento do estômago do grande peixe. E aqueles que nem oraram e receberam milagres, como Lázaro, alguém orou a Jesus Cristo pela ressurreição? São algumas ações do nosso Deus que estão completamente fora de qualquer dogma.
O convite que quero te fazer, é o mesmo que sinto a doce presença do Espírito Santo me fazer. Vamos sair das caixas limitadoras? Vamos sair dos dogmas? Vamos desfrutar da presença de Deus, mais do que querer colocar Ele em fórmulas para tentar explicar sobre Ele, pois sabemos que somente Deus explica Deus! O Santo Espírito de Deus dentro de nós, pode nos levar a contemplar o Deus Jesus Cristo; Homem Perfeito e desfrutar da plenitude de Deus Pai.
Portanto podemos no presente desfrutar de algo novo da parte de Deus. E caminharmos a todo instante com Ele compreendendo o nosso futuro que é conhecer O Nosso Aba Pai! Eternamente.
Excelente mensagem, muito profunda e traz uma libertação em nossas vidas, que com o decorrer do tempo,vamos levando conosco muitas coisas que só nos aprisionam e nos impedem de viver a plenitude com nosso Aba Pai! Que o Espírito nos ajude a viver essa plenitude.
Glória a Deus !!!