top of page

Poder nas fraquezas

Atualizado: 3 de abr. de 2023


Quando me submeto a vontade de Deus, também me submeto a passar pelos processos que são necessários para que eu seja mais dependente dEle. Desse modo sou aperfeiçoada na minha fé, passo pela preparação para conhecer mais a Ele através de um relacionamento profundo e íntimo, para assim amadurecer na minha vida cristã.


Aprendi que minha alegria não está nas circunstancias e sim em Deus e que eu posso passar por qualquer situação, qualquer que seja, pois tudo posso no Deus que me fortalece. O sustento da minha vida e da minha alma não está naquilo que as minhas mãos ou minha inteligência podem fazer. O meu sustento está em Deus, pois Ele é a fonte que supre todas as minhas necessidades, sendo elas terrenas (naturais), ou da alma (espirituais).


Em momentos de adversidade não há o que se fazer a não ser se agarrar na fé em Deus. Se agarrar ao Espírito Santo que habita em nós e sabe tudo o que precisamos, sente o que sentimos, e, ouve a nossa alma aflita com medo, sem saber o que fazer clamando no seu interior.


Mas uma pergunta que eu me faço é porque clamamos com mais intensidade em momentos difíceis? E Ele me responde: “Na verdade sou Eu quem busco por você, em meio as suas dificuldades, Eu revelo meu amor e minha proteção, porque a minha graça te basta e o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza, Eu te digo, você é fraca mas eu te faço forte, pelo meu poder que atua em você por meio do Espírito Santo.


É fato que nas adversidades da vida nos sentimos fracos e sem saber o que fazer e quando temos o poder do Espírito Santo nos aperfeiçoando em nossas fraquezas, podemos acessa-lo buscando por direccionamentos e respostas para as nossas dificuldades.



Para que isso aconteça é necessário estarmos sensíveis a voz dEle. E como podemos ser sensíveis? É simples, é estar pronto para ouvir o que Ele tem a dizer independentemente do que seja, goste ou não.


A certeza que temos é que independentemente da resposta que Ele nos falar estaremos seguros pois Ele é quem fala e a nossa confiança está nEle.



Em 2 Coríntios 12, Paulo diz que de boa vontade ele se gloriava nas fraquezas dele para que nele habitasse o poder de Cristo. Uma verdade que precisamos entender é que o poder de Cristo se manifesta em nós por meio de nossas fraquezas.


Quando perguntarmos ao Espírito Santo que faremos diante de uma situação difícil Ele pode falar ao nosso interior o seguinte: “Nada, não faça nada, a minha graça te basta, e o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”, diante de adversidades tudo o que Deus quer é nos lembrar da sua infinita graça, e que a cada novo processo estamos sendo aperfeiçoados.


Graças a Deus por quem nunca teve uma água cortada, uma despensa vazia ou sem energia. E graças a Deus também por quem já teve água cortada, despensa vazia e sem energia. Porque uma coisa eu aprendi, que em tudo dai graças, pois eu descobri como viver bem em qualquer situação, pois a minha confiança e fortaleza está na habitada nEle.


Que nossa oração quando nos sentirmos fracos, sem perspectivas, amedrontados seja como as de Paulo:


“De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.2 Coríntios 12:9-10

“Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12-13



EXISTE PODER NAS FRAQUEZAS POR MEIO DA GRAÇA DE DEUS

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page