Vi uma resposta sobre relacionamento no Instagram e me fez meditar sobre algumas questões. Já ouvi diversas vezes que Deus não interfere na nossa escolha para um parceiro para casamento. Li que Deus só escolheu alguém para casamento uma única vez e essa pessoa foi Adão. Até onde Jesus é o Senhor da nossa vida? Quais áreas da nossa vida a gente põe limites para Ele reinar? Onde dizemos para o nosso Deus que Ele não pode tocar? Que Ele não pode ditar a direção? Se Ele é o Rei, Senhor sobre nós, não deveria ser dEle a escolha? E a nossa não deveria ser obediência? Se dizemos que nós é quem decidimos, nós que escolhemos com quem devemos nos casar e Deus não tem participação nisso, não estamos dizendo que nessa área da nossa vida Ele não reina?
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” - Gálatas 2:20
Se fui crucificado, se morri para mim mesma em meus desejos da carne como posso não permitir que Deus escolha por mim? Como posso dizer que o meu Aba não saberia escolher e que eu faria isso melhor do que Ele? Precisamos descer do trono que pertence ao Rei, deixa-lo reinar sobre nós. Se você vê dificuldade em deixar Deus tocar em alguma área da sua vida, entenda que isso é idolatria. Você acha que é capaz de escolher o cônjuge certo e Deus não? Que a sua família não pode ser planejada, sonhada pelo seu Pai?
O rapaz deu o exemplo de Adão, que foi o único que Deus escolheu sua esposa. Deus não apenas escolheu, mas a formou da sua própria carne, a fez semelhante a ele. Depois da queda, o homem estava distante do coração de Deus. Mas hoje em dia o coração do Pai é revelado através do Seu Santo Espírito, e Ele terá prazer em Te contar segredos, os Seus planos para sua vida. Entregue-se totalmente ao Senhor, e Ele te surpreenderá.
Amém!!!