top of page

Cicatrizes

Foto do escritor: Larissa BarbosaLarissa Barbosa

Você já se feriu quando criança? Rapidamente pense em um ferimento que você teve quando criança que de alguma forma te marcou? Enquanto você pensa, vou comentar um ferimento que tive na minha infância. Cai de bicicleta e fiquei com aquele famoso machucado no meu joelho, doeu muito.


Imagino que você talvez já passou por algo parecido, sei lá, você caiu de patins, de bicicleta, jogando bola, e esse acontecimento gerou uma ferida, um machucado. Então, quero comparar esse ferimento de quando você era criança, com ferimento que você teve na sua vida emocional.

Para sarar aquele ferimento de quando criança precisou de um tempo, foi um processo certo? Você precisou cuidar, até que se fechasse por completo aquela ferida.


Na sua vida é a mesma coisa, só que o processo de cuidado de fechamento da ferida não é você quem faz e sim Jesus. Ele não vai deixar esse ferimento aberto, ele vai te curar, você precisa apenas permitir que Jesus cuide de sua dor.


Não sei se você anda frustrado, desanimado, mais olhe por tudo o que você viveu, é hora de olhar para essas feridas, e deixar Jesus transformar em cicatrizes.


Bom, essas feridas deixam uma cicatriz, nos faz recordar de coisas que já passaram e continuam em nossas memórias. Talvez você viveu uma experiência cheia de mágoa, tristeza e de sofrimento, mas você precisa olhar para essa cicatriz com outro olhar. Não fique se lamentando por coisas do seu passado, você precisa virar a página, parar de sangrar todas as vezes que você lembrar daquilo que um dia te machucou, precisa deixar Jesus te curar. Viva o novo de Deus, olhe para frente e veja a pessoa que você se tornou, o quanto você amadureceu, a partir de todas as experiências difíceis que você viveu.


A presença da cicatriz prova, que acima de tudo, esse trauma foi superado, que o ferimento uma vez exposto agora está sarado por completo, as feridas passam a ser apenas marcas agora.


Muitas vezes queremos esconder nossas cicatrizes, tentando fingir ser alguém perfeito, alguém sem feridas, sem um passado. Para de fingir que está tudo bem quando não está. Viva uma vida nova, permita que as coisas velhas fiquem no passado, joga as coisas que semearam em você um trauma.


O teólogo Jonas Madureira considera que Tomé exigiu ver as feridas de Cristo para comprovar sua identidade, e da mesma forma, as nossas feridas e o nosso sofrimento estão ligados à nossa identidade de uma maneira inseparável. “(…) ‘Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei’.” – João 20:25b (NVI)


Porém, a presença da cicatriz prova, acima de tudo, que esse trauma foi superado, que o ferimento uma vez exposto agora está sarado.


Se caso você ainda não deixou Jesus curar essa ferida que está em sua vida, que você possa fazer isso agora.


Lembre-se o evangelho é de marcas, para mostrar que você passou por tudo isso e venceu. Marcas fazem parte da sua identidade, Ele vai deixar uma marca para você lembrar que você venceu assim como ele.




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page