"No primeiro dia da semana, bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando as especiarias que haviam preparado, e viram que a pedra tinha sido afastada da entrada. Quando entraram no túmulo, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Enquanto estavam ali, perplexas, dois homens apareceram, vestidos com mantos resplandecentes. As mulheres ficaram amedrontadas e se curvaram com o rosto em terra. Então os homens perguntaram: “Por que vocês procuram entre os mortos aquele que vive?" Lc 24:1-5.
Pelo sacrificio de Jesus, Homem e Deus, o véu se rasgou. Nossa impiedade e iniquidade foram perdoados e esquecidos. Podemos correr para aquele lugar de encontro com nosso Criador, hoje não mais aquele fascinante jardim, mas em nossos corações, dentro de nossos quartos talvez, no lugar de intimidade, podemos passar tempo com Sua presença, o Criador e a criatura, juntos outra vez.
A historia que conhecemos da libertação de Israel do Egito já revelava uma próxima:
Páscoa em latim é pessach, que significa passagem; páscoa então significa a passagem da escravidão para liberdade, da morte para a vida. Vida essa que muitas vezes não compreendemos na sua plenitude: o criador se tornou criatura, tanto sofreu, foi morto, crucificado e ressuscitou para que nós tivéssemos a oportunidade de termos uma nova vida, livres da escravidão do pecado. Mas é necessário que morramos para viver essa nova vida. Jesus nos chama como estamos, com todas as feridas, pedaços quebrados, erros e confusão, mas não permitira que fiquemos como estamos; no entanto, não precisamos nos apavorar com isso deixando o medo da nossa incapacidade nos afastar do Seu amor, não seremos nós quem faremos a obra, Ele fará. Qual a nossa resposta então? Como dizemos sim? Entrega total, confiança e obediência, passo a passo: isso cabe a nós, somente, e mesmo essas coisas, não faremos sem Sua ajuda.
"E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos dará vida a seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês. Portanto, irmãos, vocês não têm de fazer o que sua natureza humana lhes pede, porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão." Rm 8:11-13.
"Ó morte, não está agora vencida? Ó morte, quem temerá a que era temida?" (paráfrase A mensagem). Qual a unica certeza que o homem possui? A morte, certamente, amamentada pelo pecado, agora não mais é nossa inimiga, podemos escolher livremente amar e obedecer, viver a prazerosa comunhão sem fim, com alegria digna da esperança que carregamos. Ansiamos pela liberação de Sua justiça sobre a terra, sobre o ímpio, e a nossa glorificação, na qual não mais viveremos as dores deste mundo caído nem lutaremos mais com nós mesmos. Como disse Allen Hood: "A ressurreição de Jesus foi o início de uma ressurreição escatológica de toda a raça humana no fim dos tempos. Assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, você será ressuscitado dentre os mortos, quando Ele se manifestar, mas no tempo entre a ressurreição dEle e sua ressurreição você tem acesso a Sua vida ressuscitada pelo Espírito"
"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria" Cl 3:1-5.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo"1 Pe 1:35.
Seu amor que nos levará para casa. Obrigada Jesus.
Amém Glória a Deus! Ele vive! ele Reina !!!