top of page

Achando a minha vida

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Quero compartilhar o meu coração com vocês. Há alguns meses atrás fiz uma reflexão inconformada dentro de mim que dizia:

Será que isso é tudo? Será que as coisas das quais eu tenho gasto os meus dias e o meu tempo tem sido o bastante? Eu tenho vivido ou apenas existindo?


Eu sei que o que Deus tem para mim, não se compara a tudo que um dia eu sonhei ou imaginei viver. Porque assim como diz em Isaías 55:8-9, os pensamentos de Deus são maiores que os meus.


"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o ­Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos."


Ou seja, Deus tem muito mais do que eu um dia ousei sonhar em ter para mim mesma.


Eu quero viver a vida de Deus, os planos que Ele tem, eu quero viver a vontade dEle para mim, porque eu sei que o que eu planejei nunca vai se comparar ao que Deus planejou. Deus conhece tempos e estações, sendo assim a quem mais eu poderia entregar em maior segurança a minha vida se não a Ele?


Quero atender ao chamado que Deus tem feito. Ele me chama para vivenciar um lugar, o lugar da presença. Um lugar onde a sabedoria do Espírito Santo nos envolve e nos ensina a discernir com clareza a vontade de Deus, para que assim possamos tomar melhores decisões e desfrutar dos planos dEle para as nossas vidas. Nesse lugar "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9.


Amar a Deus é coloca-lO em primeiro lugar acima de todas as demais coisas, é viver no centro da presença e da vontade que Deus tem para as nossas vidas. Isso é achar a própria vida, é perder-se a si mesmo para achar a Cristo, perder as nossas próprias vontades para encontrar e atender a perfeita e agradável vontade que o Pai tem para nós.


Como diz o versículo “Aquele que quiser salvar a sua vida perde-la-a, mas quem perder a sua vida por amor a mim acha-la-a” Mateus 16:25


Aqui Jesus está falando que aquele que deixar a sua própria vontade para viver a vontade de Deus encontrará a plena vida que Deus tem. E essa plena vida não é aquela vida que por muito tempo eu achei que era cheia de bênçãos materiais, relacionamentos saudáveis, estilo de vida confortável, e a realização dos sonhos que eu desejo, NÃO, NÃO! É carregar a própria cruz, é renunciar-se a si mesmo(a) e segui-lO.


Plenitude em Deus é viver na presença de Deus, é saber que em dias bons a presença de Deus está acessível para mim e em dias ruins a presença também está. E por meio da fé na palavra de Deus que eu posso crer que Ele me ama e que todas as coisas cooperam para o meu bem, pois eu também amo Ele. Como diz em Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."


Então mesmo se passarmos por qualquer dificuldade, qualquer que seja, a presença de Deus está conosco. Isso não quer dizer que Deus não queira nos abençoar com presentes para a essa vida, o que eu quero dizer é que o melhor presente é a bênção da presença, independentemente se eu tenho o que eu gostaria de ter ou não, até porque quando estamos submersos em um relacionamento com Jesus tudo o que de fato queremos é mais e mais conhece-lO, colocando Ele no centro de tudo em nossas vidas e logo as outras coisas estaram alinhadas com o que Ele deseja para nós, sendo assim, estaremos realizados por termos Ele como o primeiro em tudo.

Eu o amo, e por isso eu deixo toda as minhas vontades. Isso não quer dizer que algumas coisas que nós desejamos não seja a vontade de Deus para nós. O que eu quero te dizer é que se deixarmos todas as nossas vontades entregues a Deus independente de qualquer que seja a resposta e vontade dEle para nossas vidas estaremos satisfeitos e realizados na presença. Porque Jesus é suficiente e nos satisfaz, Ele nos preenche e nos dá esperança de uma vida eterna em um reino santo e glorificado. Entregar as nossas próprias vontades requer confiança e busca profunda por Deus por meio de um relacionamento enraizado e frutífero nEle.


Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. Portanto se Ele é a vida então, eu tenho vida nEle.


Hoje eu posso dizer que eu encontrei vida, achei vida quando busquei por Ele. Encontrei a minha vida em Jesus porque Ele é a própria vida, sendo assim, a minha vida é Jesus.

Encontrei-O quando eu busquei apenas por satisfação pela presença do meu Aba.


A minha oração é que você também encontre vida, encontre a sua vida e tudo o que a partir desse momento irá compreender sua existência. Minha oração é que você desfrute da presença do Pai e de um relacionamento santo e frutífero no Espírito Santo, que você seja direccionado por Deus para fazer as escolhas certas deixando as sua próprias vontades, aquelas que você sabe que precisa deixar para fazer a vontade de Deus. Ele está acessível e te chama para um viver Jesus em um relacionamento profundo. Creia, pois Ele te dará forças para tomar as decisões certas, espere confiante na palavra dEle e desfrute do lugar da presença.

66 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page