O Filho do Homem nasceu para morrer. Jesus encarnou, se fez homem com toda a limitação que cabe a humanidade para viver esse momento: a Sua crucificação, a nossa justificação.
"Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo na cruz, a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça; por suas feridas somos curados."1Pe 2:24
Um dos atributos do Senhor é a justiça, é quem Ele é! E a Palavra nos ensina que o salário do pecado é a morte - física e espiritual - ele nos separa do nosso Criador.
Como o desejo do coração de Deus é nos ter perto, vivendo com e para Ele, Seu próprio filho foi enviado para pagar essa conta, Jesus intencionalmente caminhou para seu proposito. Os pecados de toda a humanidade, mesmo dos que ainda não tinham nascido, foram postos sobre Seus ombros, o Cordeiro inocente, puro e perfeito deveria morrer para que a justiça fosse cumprida e o relacionamento restabelecido.
Em Mateus 27:42 lemos que os principais sacerdotes, mestres e lideres zombavam Dele dizendo: "Tu és Deus e não pode descer da cruz? Desça e creremos!" Como poderia o Senhor não permitir que os pregos transpassassem Sua carne? Sua vontade disse "sim" prego após prego. não seria possível flagelo algum se Sua vontade não tivesse consentido. O amor Dele pelo Pai e por nós o obrigou a sofrer a dor da crucificação e todas as outras. Se ele descesse, não seriamos salvos, não seriamos filhos. O amado de nossas almas provou o abandono para que nós não precisássemos.
"Por volta das três da tarde, Jesus clamou em alta voz: “Eli, Eli, lamá sabactâni?”, que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”. Mt 27:46
Jesus também é nosso exemplo de obediência, de total entrega, nos provou que ao homem ela é sim possível, e prometeu que sua crucificação e partida terminaria em grande alegria para nós com o envio do Espirito Santo; então além de não mais condenados e distantes de Deus, temos Seu Espirito habitando em nós, nos conduzindo no processo de transformação e preparação para aquele dia em que seremos também ressuscitados dos mortos e viveremos a plenitude do que fomos criados para ser.
"E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos dará vida a seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês. Portanto, irmãos, vocês não têm de fazer o que sua natureza humana lhes pede, porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão, porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8:11-14
"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensão nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria." Cl 3:1-5
Ah, como ansiamos e desejamos por isso! Que possamos meditar, nos apaixonarmos mais e transbordar nosso coração em amor e gratidão por Sua fidelidade ao Pai e Seu sofrimento que nos libertou. Oro para que seu coração seja fascinado por Ele.
Amém, obrigada Jesus pelo sacrifício na cruz. Eu quero ser cada dia mais fascinada pelo Senhor 🥹