top of page
  • Anônima

A mulher do Vaso de Alabastro


Estamos na semana que antecede a Páscoa, e nesta semana geralmente ficamos mais reflexivos(as), pensando em toda a tragetória de Jesus, até o dia em que ele foi crucificado, o quanto ele nos amou, a ponto de se entregar por nós, para ser escarnecido, açoitado e humilhado. Seu corpo suportou coisas que nós, não suportaríamos, carregou sobre si, nossos pecados, que peso teria nossos pecados sobre o corpo de Cristo Crucificado?


Que preço pagou por nossas vidas, e o quanto nos perdoou naquela cruz? E quanta misericórdia e bondade há nessas palavras: “ Pai, perdoa – lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34 NVI).


Jesus, podia ver no pior dos seres humanos, algo bom, ele nos olha com um olhar de bondade e misericórdia, vê além de pele, músculos, nervos e ossos, enxerga o DNA da nossa alma, e consegue ver nela impressa a imagem no Pai, que nos criou e deixou em nós suas digitais, com a essência original, sem pecado, sem maldade, feitos para glorificar seu Santo nome. E depois de pensarmos tudo isso, de como somos perdoados, por nossas iniquidades e de como somos amados, indagamos:

“ Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmos 116:12

E foi pensando nisso, que o Espírito Santo me trouxe a memória, a história da mulher do vaso de alabastro que aconteceu alguns dias antes da comemoração da Páscoa. Em Lucas 7:36-39


“Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ".



Este fato aconteceu em Betânia, e foi descrito nos quatro Evangelhos ( Mateus 26:6-13, João 12:1-8, Lucas 7:36-50 Marcos 14:3-9), cada um com sua devida inspiração pelo Espírito Santo.


Ao lermos, a narrativa, vemos o imenso amor a Jesus que aquela possuía, visto que ela foi chamada de “pecadora”, pelos que estavam na casa, ela foi vista através de olhos humanos e limitados, certamente conheciam sua vida e tragetória até ali, sem contar que naquela época, as mulheres não podiam soltar os cabelos, nem tirar o manto que os cobria em público, era quase que um ato “imoral”. Mais aquela mulher movida por imensa gratidão a Jesus, rompeu todas as barreiras que poderiam impedi-la de chegar até seu amado.


Sim, ela não se importou com os julgamentos, ela não se importou com o ato de soltar os cabelos, ela não se importou com o preço do perfume, simplesmente ela quebrou o vaso e derramou aquele perfume na cabeça de Jesus, e em seguida lançou-se aos pés, derramando também suas lágrimas, e enxugando seus pés com seus cabelos, derramando sua adoração sincera, aos pés D’aquele, que desde quando ela entrou já havia visto com os olhos de amor e compaixão, Aquele que já havia lhe perdoados os pecados desde que ele a viu entrar. Ela derramou diante de Jesus, toda sua vida, todos os seus tesouros, e não importou o que ela ouviu, ela estava tão envolvida em uma atmosfera de amor e gratidão ao seu amado, que era apenas ela e Ele, e mais ninguém, ela estava aproveitando a presença de Jesus naquele lugar.


Que possamos fazer como esta mulher, se lançar aos pés de Jesus, sentir seu olhar perdoando nossos pecados, derramar nossas dores, nossas ansiedades, nossas limitações e tristezas, não importando o que estão falando, não importando que preço vamos pagar por esta atitude, mas sim valorizando a presença de Jesus, que não tem preço.


Que nessa Páscoa, você possa valorizar o que tem mais importância, Jesus, sua presença vale mais que presentes. Nunca vamos poder pagar por tanto amor e nem por tal sacrifício, mais vamos nos mover em adoração, louvor e gratidão. Aquele que é digno de toda Honra, de toda Glória e de todo Louvor.



Ouça a música e quebre seu vaso diante de Jesus.




175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page