top of page

Encontrando propósito nas alegrias da vida

Nos últimos dias passei por momentos de tristeza profunda, e corri para os braços do Pai. Clamei por socorro e assim como o Salmista disse no capítulo 116, eu repito: “Amo o Senhor porque Ele ouviu o meu clamor”. Estava buscando sentido para a vida, falhava ao procurar no futuro uma realização. Algo que me fizesse querer continuar e então em um dia o Espírito Santo de Deus me encontrou e trouxe luz a escuridão em que eu me encontrava. Me dando entendimento sobre a vida e quero compartilhar com vocês.


A vida não se resume apenas a alcançar um objetivo ou um sonho específico. Aprendi que a verdadeira essência da vida está nos pequenos momentos, nas experiências cotidianas e na apreciação dos detalhes mais simples. Descobri que a vida não é apenas sobre a busca incessante por sucesso e reconhecimento, mas sim sobre o desfrutar do presente, das conexões humanas e da própria jornada. Aprendi que preciso valorizar os momentos de alegria, um arco-íris no céu e observar uma folha caindo de uma árvore, a música que toca a minha alma e até mesmo os momentos de adversidade, que me ajudam a crescer e me transformam. Compreendo que o propósito da vida não está necessariamente em uma única paixão ou objetivo, mas sim na capacidade de me conectar com o mundo ao meu redor, de compartilhar minha paixão com os outros e de encontrar alegria nas coisas simples.


Nessa reflexão, somos lembrados de que a vida é um presente precioso e que cada momento tem seu próprio valor. Não devemos deixar que a busca incessante por realizações futuras nos impeça de desfrutar o presente e de nos conectar com quem está ao nosso redor. O verdadeiro propósito da vida está na capacidade de encontrar beleza nas coisas mais simples e de cultivar relacionamentos significativos. Podemos aprender a valorizar os pequenos prazeres da vida, a encontrar propósito em momentos aparentemente insignificantes e a buscar a verdadeira alegria no presente. Que possamos aproveitar cada dia com gratidão, apreciando a vida em toda a sua plenitude e compartilhando nossa paixão e amor com aqueles ao nosso redor.


Que neste tempo venhamos aprender a desfrutar do amor e da caminhada com o Senhor. "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmo 118:24




21 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page